Nasceu no dia 4, no Hospital de Cascais, enquanto o avô tertuliava a propósito do Fernão Lopes e a sua Crónida d'El-Rey D. Pedro I -- rei que deu carta de vila a Cascais em 7 de Junho de 1364, seiscentos anos e cinco dias antes de o avô nascer.
E como isto anda tudo ligado, como diria Eduardo Guerra Carneiro, que conheci no Museu Ferreira de Castro, a propósito de uma pesquisa que desenvolvia sobre o Blaise Cendrars, o autor da versão francesa de A Selva, do mesmo Ferreira de Castro, cujo busto em bronze é da autoria de António Duarte, o mesmo escultor que concebeu a estátua de D. Pedro I, em frente dos Paços do Concelho, em Cascais, por ocasião do sexto centenário da vila, 7 de Junho de 1364, seiscentos anos e cinco dias antes de nascer o avô do pimpolho aí em cima, que se apresenta agora à sociedade, sobe a égide de Beatrix Potter e o seu Pedrito Coelho.
10 comentários:
que o recém-chegado prossiga coberto de saúde e felicidade
Caríssimo,
bem haja!
Um abraço grato
Muitos parabéns ao avô babado. Que cresça com saúde e que os dias dele sejam bem acompanhados pelas histórias que o avô lhe vai contar.
Bom dia
Obrigado, Paula; grande abraço!
Muitos parabéns!
Parabéns ao avô babado!
Bem-haja, muito obrigado!
Olha quem é ele!...
um abraço, meu caro e obrigado!
Parabéns!
Que o pequeno se faça grande, sem pressas mas com consistência, e que tenha uma vida longa e feliz.
Atento ao que o rodeia já ele se mostra... Repare-se no olhito.
Muito obrigado, caro Fernando!
É verdade, ele já observa...
Abraço
Enviar um comentário