quarta-feira, julho 13, 2022

ucranianas (CX)

A Ucrânia não vai recuperar território nenhum, vai até perder mais -- a não ser que a Rússia colapse (como?, onde?, quando?...) -- cartada que os americanos jogaram e os ucranianos executam. Na conversa de "reconquista" do Zelensky só os ingénuos acreditam. Mais depressa os russos arrasam Kiev, se quiserem.

Estou a ouvir os palermas do costume: "pois, querem que a Ucrânia capitule..." Ora convém sempre dizer que foram os dirigentes ucranianos que meteram o país neste buraco, de onde já não vão sair ilesos, quando aceitaram fazer de joguete dos americanos. E, portanto, o país vai sempre ficar mal nisto: mais pequeno, mais pobre, com menos gente.

E porquê? Porque o Putin é especialmente perverso, louco, uma espécie de Hitler, como a propaganda mediática americana ao serviço do Pentágono (como aquela fraude do Zakaria da cnn internacional, etc.) procura confundir os pobres de espírito? Não forçosamente; mas talvez porque a estratégia dos falcões de "enfraquecer a Rússia" tenha ido demasiado longe ao crer abarbatar-se  com o território às portas do Kremlin.

"Quem são o invasor e o invadido?" A pergunta dirigida a mentecaptos, feita por incompetentes, terá desenvolvimento depois.

Sem comentários: