sexta-feira, julho 29, 2022

para não se dizer que não falei do Abrunhosa (ucranianas CXV)

1. Sou sempre a favor do indivíduo e contra o Estado, em especial em matéria de discurso.

2. Quando alguém insulta um qualquer representante do Poder, está a insultar esse mesmo Poder, o que é sempre salutar, e não necessariamente o homem que transitoriamente ocupa o cargo.

[Não me esqueço dum entrevista de João César Monteiro, em que afirmou que quando ouvia um juiz dizer "Levante-se o réu", a ele apetecia retorquir: "Levante-se você, seu filho da puta!»]

3. O Abrunhosa é limitado. Não percebe que esta guerra transcende o Putin, nem sabe ou quer saber o papel dos Estados Unidos. Deve comer também a papa toda que lhe põem à frente.

4. Ele lá sabe a figura que faz e estou-me-lhe nas tintas. Não tenho, nunca tive e duvido que alguma vez venha a ter um disco do artista Abrunhosa, que subiu na vida a dizer caralhadas e a fazer música para as costureirinhas de hoje. 

5. A embaixada russa deveria ter-lhe ignorado as emanações bucais. Está a dar-lhe gás, que tanta falta faz ao aos países da UE, servis da estratégia dos americanos. Embora por cá se diga que quem não se sente não é filho de boa gente, o povo também diz que vozes de burro...

6 comentários:

PNLima disse...

***** (tradução: cinco estrelas)
Bom dia

Lúcio Ferro disse...

Sim, concordo. Mas acrescento que o tipo foi de um oportunismo nojento. O que aconteceria se ele tivesse dito o que disse e ao invés de dizer putin tivess dito biden? Hum? Às tantas tínhamos a embaixada dos eua a protestar e os merdas do nosso mne a mandar calar o letrista palhaço. Que conveniente insultar putin e os russos, não acha?

R. disse...

Paula, obrigado, e um bom dia também para si.

Lúcio Ferro, oportunista ou simplório -- ou ainda ambas as coisas --, a verdade é que é fácil, é barato e dá mais uns tostões.

Quanto aos americanos, acho que eles têm uma couraça forte, tal é o hábito de on insultar, um desporto que pratico com gosto desde a invasão do Iraque. Quanto ao nosso mne, já nem digo nada. Nesse aspecto é um lídimo sucessor do Santos Silva, actual paladino das boas maneiras, e é bem que assim seja.

Rui Luís Lima disse...

O César se ainda por aqui andasse, seria bem divertido.
Abraço!

Cesar disse...

Também a Ana Bacalhau já fez alfinetes de peito à direita maus reaccionária ( com a esquerda caviar a aplaudir... depois seguiu-se o qye se viu, entre 20112015.... a culpa foi dd quem? Encolhem os ombros os nesmos que hoje são tão espertos que sabem que a invasão da Ucrânia é geopolítica entre superpotencias...tanta ingenuidade antes e tanta clareza agora dá para desconfiar...

R. disse...

Rui, olha quem! Outro

Cesar (não leva acento?). Se a Ana Bacalhau os fez, de certeza foram bem feitos, e sobre isso isento a nato e o Pentágono.