Biden não desistiu, "foi desistido", como disse com grande frescura o general Agostinho Costa, quebrando o nauseante consenso de elogio fúnebre no painel onde estava, como de costume; não sem ante corrigir o coisinho que moderava -- que não resistiu a ser saliente, antes de interromper o debate para publicidade*, retomando-se a emissão com outras coisas, ao contrário do que, nós telespectadores, esperávamos. Levantei-me e fui-me embora.
* Publicidade insuportavelmente morosa, mas ter o general Agostinho a comentar, é no que dá. As pessoas querem ouvi-lo, não especialmente para vê-lo a dar baile a muitos dos colegas de painel, mas porque se sabe que ele sabe do que está a falar -- e não apenas de questões estritamente militares.
2 comentários:
Sigo sempre com particular interesse as intervenções de Agostinho Costa, porque encontro nele um olher bem diferente sobre este estranho mundo de "consensos", em que ele ainda consegue ser bem diferente.
Vamos a ver o que nos reserva a América.
Um Abraço!
Rui Lima
É verdade, meu caro! O Agostinho não só sabe o que diz, como não faz fretes. Nunca espero nada de bom de um império em desagregação interna. Para já, está a conseguir levar-nos com ele.
Outro abraço
Enviar um comentário