sexta-feira, janeiro 22, 2021

a arte de começar

 «Aquele fora um tempo de más notícias. O deputado Artur Carneiro Macedo da Rocha, descendente da velha estirpe paulista, pensava com alegria que dentro em poucas horas aquele fatídico mês de Outubro do ano de 1937 estaria terminado, talvez Novembro se iniciasse sob melhores auspícios.»

Jorge Amado, Os Subterrâneos da Liberdade (1954)

2 comentários:

SCarvalho disse...

Vai-me desculpar, até porque não tem nada que ver com o tema do post, mas o "cidadão exemplar: Ricardo Baptista Leite" afinal parece não tão exemplar como isso:

Baptista Leite "nunca tinha visto tantas pessoas morrerem num turno" em que afinal morreu uma

«Ricardo Baptista Leite usou as redes sociais para descrever um cenário que o impressionou, depois de ter trabalhado como médico voluntário no Hospital de Cascais, no sábado. "Nunca vi tantas pessoas morrerem num só turno de 12 horas. Nunca vi tantas mortes, na minha vida profissional, num tão curto espaço de tempo", disse, num apelo a medidas de confinamento mais duras que ganhou eco na comunicação social. Mas quantas pessoas morreram com covid-19, afinal, nessas horas nesse hospital? Segundo fonte oficial da instituição apenas uma.

"O Hospital de Cascais esclarece que no passado sábado, dia 16 de janeiro, foram registados seis óbitos nesta unidade, três dos quais na urgência dedicada a doentes suspeitos ou positivos covid-19, tendo um desses óbitos ocorrido no turno entre as 8h00 e as 20h00".»




R. disse...

Ora essa.
Acabei de responder a um comentário nesse post, pelo que remeto-(o/a) para lá.
Obrigado