quarta-feira, fevereiro 26, 2020

«Leitor de BD»

Logo Jornal i
sobre O Raio U, de Edgar Pierre Jacobs

6 comentários:

PNLima disse...

Desde o Cavaleiro Andante que são os meus favoritos, se bem que só nos anos 90 tive hipótese de ler finalmente toda a "Marca Amarela" já que metade da história faltava nos Cavaleiros Andantes lá de casa. Esta de que fala também já a li em anos recentes e adorei!
Bom dia

R. disse...

Tenho o número do Cavaleiro Andante com a capa de «A Marca Amarela»...

PNLima disse...

Eu, agora, graças ao rapaz lá de casa e uma busca por aí, já tenho todos... e adoro. Ele por sua vez descobriu com prazer muitas histórias e reviu outras mais antigas.
"A Marca Amarela" é uma das minhas favoritas da dupla.

R. disse...

E tem acompanhado as novas?

PNLima disse...

Claro que sim! E são boas, especialmente estas últimas. Fiéis ao imaginário Jacobs e não deturpam os "actores" nos desenhos! Os novos "Michel Vaillant's" por exemplo transformaram o rosto do herói nuns riscos demasiado rectos, coisa que não aprecio mesmo nada. Se é para dar continuidade, para mim, deve-se manter, não alterar. Para alterar devem criar novas histórias, com outros heróis.
Bom dia

R. disse...

Eu prefiro que os autores sejam eles próprios, em vez de desenharem à maneira de... É o caso do Blake e Mortimer, Lucky Luke, Astérix, Corto Maltese, indpenedentemente de os resultados serem mais ou menos satisfatório. Acho mais interessante a via do Spirou, com vário autores em vários registos...