quinta-feira, março 31, 2016

tempos interessantes

A declaração de voto de dois deputados do PCP, sublinhando a "defesa do direito de opinião e manifestação e dos direitos políticos, económicos e sociais em geral", relativamente aos presos políticos em Angola; o PEV, a votar favoravelmente as propostas do PS e do BE. A posição do PCP é insustentável, é um facto; delirante e oportunista, o voto contra do PSD e do CDS.
A posição oficial do governo português é diplomaticamente fina e inatacável, conseguindo dizer tudo o que deve ser dito. 

3 comentários:

Jaime Santos disse...

Há uma coisa que o PCP tem que perceber: não se defende a Liberdade dos Povos defendendo o regime cleptocrata de Eduardo dos Santos ou a Monarquia Teocrática Abstrusa de Kim-não sei o quê... Ou o PC Chinês, que de comunista só tem o nome (assim como assim, ainda é possível ter alguma simpatia pelo regime ditatorial cubano, que não parece ser corrupto). Enfim, o Estalinismo é um verniz que sai lentamente. No fundo, verificamos que o PCP acabou nesta história a ter uma posição de Direita, votando juntamente com ela. Uma vergonha...

Ricardo António Alves disse...

...até porque direitos fundamentais, como os de expressão e associação, não estão ao abrigo dos chamados "assuntos internos" dos estados. Claro que isto põe-se para a Angola como para a execrável Arábia Saudita, que deveria ser um estado pária e, obviamente por causa do petróleo, não o é.

Jaime Santos disse...

Exato.