quinta-feira, maio 30, 2024

ucraniana CCXLVIII - Scholz desconversa; os mérdia fazem de conta que não percebem

Ontem e hoje a CNN-Portugal, diz que França e Alemanha autorizam a utilização do seu armamento no interior do território russo. Não só é mentira -- publicamente, ao lado de Macron não disse nada disso, pudemos ontem ouvir; hoje (há bocado) insistem na notícia, passam as declarações do presidente francês, mas omitem, sem vergonha, as do chanceler alemão, pois qualquer pessoa pode ver, através da tradução, que é Scholz desconversou.

Isto tem sido o pão nosso de cada dia na cnn e nos outros mérdia.

Como disse aqui Jeffrey Sachs, a imprensa mainstream americana normaliza a possibilidade de uma guerra com a Rússia (ou/e com a China). A que atribui Sachs tal insanidade? À pura estupidez, incultura e ignorância dos círculos de poder, onde está também a imprensa, é claro, onde por cada indivíduo fora-de-série, existem cinquenta ou cem imbecis.

Por falar nisso, Nuno Melo, ministro da Defesa, expendeu a opinião pessoal de que sim, as armas entregues pelos países da Nato podem atacar território russo, sob determinadas condições, é claro.

E degrau a degrau, levados por estúpidos, encaminhamo-nos para uma intensificação de uma guerra que, no mínimo, deixará a Ucrânia arrasada, se é que alguma Ucrânia existirá depois desta vergonha.

Volto a dizer: ainda hoje, os historiadores não percebem bem como a carnificina da Grande Guerra (14-18) ocorreu, a não ser por uma estupidez que pode ter também o nome de entropia ou sonambulismo... 

Sem comentários: