Ao reconhecimento do Estado da Palestina por Espanha, Irlanda e Noruega -- o primeiro-ministro deste país foi lapidar: a paz alcança-se com dois estados, logo o reconhecimento da estado palestino é uma necessidade para a paz --, o Presidente da República sustentou ontem, a partir de Roma, que "ainda não é o momento adequado" e, pondo-nos, a nós portugueses através da imprensa, no nosso lugar e reduzidos à nossa insignificância -- só somos "os melhores dos melhores" quando é para dar chutos na bola, ao que parece --, o momento adequado será quando for adequado.
Mas todos sabemos qual será o momento adequado: quando os Estados Unidos (ou talvez baste a Alemanha) -- nos derem autorização para o fazer, sem perigo, portanto, de desagradarmos aos nossos tutores.
Tem sido assim com os governos de anões políticos que temos tido, e que remetem o país à sua, deles, dimensão.
1 comentário:
IMAGEM DO DIA
A Irlanda anunciou que vai reconhecer a Palestina, no próximo dia 28 de Maio. A declaração do primeiro-ministro soma-se ao reconhecimento por parte da Noruega e Espanha. O PM acredita que o «reconhecimento do Estado palestiniano irá contribuir para a paz e reconciliação no Médio Oriente.»
Abril/Abril
Irlanda, 22 de Maio de 2024
Enviar um comentário