sábado, dezembro 14, 2019

JornaL

André Vergonha. Ao contrário do que diz Pacheco Pereira, não é policiamento de linguagem, é puxar as orelhas a um senhorito mal-criado, para cuja espertalhice pessoas duma certa idade não têm cu. Na vox pop é conhecido pelo tipo que "diz as verdades", ah ah ah.

Brexit. Que vergonha aquele Corbyn, que nulidade, que idiota! Nem com eleições decorridas há meses percebeu o quer teria de fazer para alcançar o poder. Tem razão ao queixar-se da imprensa negativa, manejada pelas putéfias de turno. Mas não chega para explicar aquela miséria.

Caretos de Podence. Acho maravilhoso, espero que não seja tomado pela indústria do Turismo. Pedro Caldeira Cabral diz que o pior que poderia ter acontecido ao fado foi a sua classificação pela Unesco. É possível, a reflectir. Ah, na notícia ouvida numa tv qualquer nada sobre a mesma classificação da Morna e das festividades do Bumba Meu Boi, do nordeste brasileiro, expressões culturais também com raízes portuguesas. mas nem seria preciso. Então não há a CPLP, os Palops, a Lusofonia e outras semitangas?

Sem comentários: