sábado, junho 06, 2009

voto

Vital começou muito bem e, mal aconselhado, acabou a imitar Rangel na politiquice barata, amplificada pelo jornalismo cretino.
Falo apenas nos dois porque são os únicos que se assumem como federalistas, que é o que me importa.
Eu quero lá saber da porcaria do BPN e da caca da SLN do Oliveira e Costa e do Loureiro, e do BPP do Rendeiro! Quero saber, mas não aqui. Aqui quero que discutam o imposto europeu, a europa social, alargamentos, política externa europeia, e por aí fora.
Que pode fazer um federalista como eu senão esquecer a mixórdia de campanha que acabou e ir votar?
E vou votar: no PS, apesar de tudo, em Vital Moreira, com quem nem simpatizo; e também em Ana Gomes, que mostrou que não é preciso ser-se yeswoman, dando com isso mais dignidade ao exercício da política, e ainda em Elisa Ferreira (se eu fosse portuense, queria-a para presidente da Câmara).

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Ai, RAA! :)

Fala-se muito pouco, e às vezes, mesmo nada, naquilo que realmente importa!

Bom fim-de-semana...

Ricardo António Alves disse...

Pois é, Ana Paula, rende pouco.
Também para si.

Lina Arroja (GJ) disse...

Pois é, RAA, votamos mesmo não gostando deste ou daquele, mas votamos. E esperamos que nos representem e nos defendam sobre o que importa. E se não fosse por coisas até votavamos na Ilda Figueiredo que apesar do discurso ser tosco e ultrapassado sabemos que vai olhar por aquilo que considera ser importante.

Ricardo António Alves disse...

Independentemente das personagens, eu procuro votar em política(s). Nem sempre é fácil, ou óbvio... Quanto à Ilda Figueiredo, ela merece-me o maior respeito, mais até do que muitos que para aí andam, mas discordo no essencial daquilo que o PCP propõe em matéria de União Europeia -- no fundo, nada, para além de palavras; ou melhor, umas abstracções como a Europa dos povos, o que neste momento é politicamente irrealizável.