segunda-feira, outubro 12, 2009

Gostei

1. Da vitória de António Capucho em Cascais. Não tendo afinidades com o PSD, reconheço o excelente trabalho que ele fez na área da cultura nos últimos oito anos, em especial a recuperação de sítios e acervos importantíssimos que escapam à generalidade do eleitorado, que não dão votos; e, por outro lado, a audácia com que tem surpreendido neste domínio. Por isso, votei nele (e só nele), sem problemas. Para a Assembleia Municipal e para a Assembleia de Freguesia de Cascais, a história foi outra.
2. Da vitória retumbante de António Costa em Lisboa, e o melão do BE, que sectariamente se afastou de José Sá Fernandes, uma grande figura cívica, ficando (o BE) a ver os navios na barra do Tejo. Lindo.

4 comentários:

Teresa Santos disse...

Não conheço o trabalho do António Capucho, portanto, abstenho-me.

Mas, a vitória do António Costa agradou-me, particularmente, assim como a derrota de alguns "meninos" e "meninas" que andavam a pedi-las há muito. Tardou mas chegou...

A disse...

Adorei o «melão» do Santana. Ainda não conseguiu aprender a estar calado nas alturas certas. Tanta indignação e tanta crítica às sondagens que davam a maioria a António Costa e, afinal, os resultados, desta vez, estavam certos.
Também saboreei com particular requinte a ida de Fátima Felgueiras «às urtigas». Lá se foi a "panache".

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

não votei em António por alergia a tiques autoritários , facilmente esquecidos pelos eleitores lisboetas e portugueses , aquando do seu mandato de ministro , não votei em Santana Lopes por tantas razões que me escuso de comentar ... Se houvesse possibilidade de votar contra faria isso , e lá fiz ....
Para a junta de freguesia e assembleia , ah , isso foi outra coisa !
Lá teremos um mandato de dois anos , até porque Costa será lider de um partido chamado socialista .
Abomino quem vota útil , é uma espécie de analfabetismo político.
_______ JRMARTO

Ricardo António Alves disse...

Teresa: é a alegria do voto...

Aust: é a alegria dos resultados...

JRibeiro Marto: é a alergia ao utilitário...

Eu, por acaso, só me lembro de votar útil quando, depois do Zenha, votei no Soares contra o Freitas. Não gostei por aí além.