domingo, outubro 18, 2009

divaneios

GJ distingue-me com a sua amizade, atribui-me um selo e deixa-me a divanear.
Três situações de conflito que possam ter-me levado ao divã:
1- Quando descobri que não era imortal, mais cedo do que seria previsível;
2- Quando se me tornou evidente que o melhor que de mim sai se destina a perecer;
3- Quando, para minha surpresa, cheguei à conclusão que a vileza não era apanágio de seres particularmente assustadores ou repelentes, mas se manifesta em quem menos esperamos, com as suas boas maneiras, fatos de corte, discurso articulado, palmadas nas costas.
Agora passo a quem quiser pegar-lhe.

5 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Conflitos enriquecedores, RAA.

Mas...o divã é sempre bom para descansar :) Belo presente da GJ!

Lina Arroja (GJ) disse...

E que bem divaneou,RAA :)

Teresa Santos disse...

Todos sofremos o choque dessas surpresas assustadoras. É, apenas, uma questão de tempo!

Ricardo António Alves disse...

É verdade, caras amigas, faz parte do processo de crescimento...

GJ, obrigado, mais uma vez :|

Ricardo António Alves disse...

É verdade, Fátima, comento pouco, mas costumo passar pelo Contracenar, de que gosta bastante.
Mas pegue-lhe, Fátima.
Também para si :|