domingo, outubro 25, 2009

toda a gente e ninguém

Acho imensa graça a Miguel Sousa Tavares quando ele diz que «ninguém sabe quem é» Gabriela Canavilhas, recém-nomeada ministra da Cultura. Também o Daniel Oliveira, esta noite n'O Eixo do Mal, produziu uma coisa parecida, que não retive. Eu sei quem ela é, há vários anos, e, lucky me, até tenho um disco seu ( e de Ana Ferraz, canções de Alfredo Keil). Mas se não soubesse, confessaria a ignorância própria, em vez de fazer figuras tristes resguardando-me com toda a gente e ninguém.

4 comentários:

CS disse...

Irrelevante para a qualidade deste espaço, mas aqui fica a distinção:


http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/10/just-perfect.html

Um abraço,
Carlos Santos

Teresa Santos disse...

"Ninguém" acho excessivo. Mas "poucas pessoas" talvez. Eu sou uma delas e, francamente, não me envergonho disso.
Mas esta esta é uma questão de somenos. O que interessa, realmente, é que Gabriela Canavilhas faça um bom trabalho em prol da Cultura, quase sempre o "parente pobre" da política.

Ricardo António Alves disse...

Ora essa, Carlos,ainda não fui ver, mas tenho a certeza de que me deixará contente!...
Um abraço, também.

Pois claro, Teresa. Mas você não faz comentário, nem tem o desplante de dizer que «ninguém conhece»... Se fosse uma maria-ninguém que está sempre nessas revistas da treta, aí já saberiam de quem se tratava.

Teresa Santos disse...

Não posso concordar mais!! É o que temos!