domingo, abril 26, 2009

Antologia Improvável #372 - Teixeira de Pascoais (2)

A SOMBRA HUMANA


Quando passeio, ao longo dos caminhos,
Batem asas de medo os passarinhos;
Escondem-se os reptis, no tojo em flor.


Meu ser espalha um trágico pavor
Nas pobres criaturas,
Que, neste mundo, vivem às escuras!


Avezinha fugindo ao ruído dos meus passos,
Se o que eu sinto por ti, acaso, pressentisses,
Tu virias fazer o ninho, nos meus braços...


Virias ter comigo, ó pedra, se me ouvisses!




Vida Etérea / Antologia Poética
(edição de Francisco da Cunha Leão e Alexandre O'Neill)

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Um poeta que me interroga sempre, e que tenho andado a ler...

Este é um imenso apelo à unidade com o todo do Universo. Belíssimo!

Ricardo António Alves disse...

É, sem dúvida, Ana Paula.