sexta-feira, abril 10, 2009

Antologia Improvável #368 - Anísio Mello

A FESTA DA TRISTEZA

Na festa da minha tristeza
Não bailou tua desventura
Envôlta de manto negro
Esvoaçante e tão só!

Bailou saudade introspecta
De cristalina pureza
Relembrando o velho tempo
Na festa da minha tristeza...

Do infinito a luz sumiu
Escondendo a dor desta mágua
Pra não bailar da tristeza
A festa dos sonhos meus...
Pra não bailar a saudade
Dor alegre do presente.

Na festa da minha tristeza
Só não bailou alegria...
Alegria profunda e triste
Dos anos que já se vão
Dos anos que se passaram
Mas que ficaram presentes...

Alegria triste do passado
Passado agora.
Festa triste da alegria
Que chora alegria presente.

Na festa do meu passado
Já não mais chora alegria
Desta tristeza de agora
Que a saudade faz sorrir.

Saudade -- alegria triste --
Sorrindo do meu passado...

10-12-59.


Estrêlas do Meu Caminho

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

É tão bonito o poema!

Veio um pouco de encontro ao meu estado de espírito...

Mas amanhã, já será festa de alegria :))

Uma Boa Páscoa, RAA, para si e família!

Ricardo António Alves disse...

É sempre um conforto quando um poema nos toca.
Obrigado, Ana Paula, também para si e para os seus
Cheer up :|

Marie Tourvel disse...

Lindo poema, querido.

Beijinhos

Ricardo António Alves disse...

É verdade, Marie

Para si também