quarta-feira, outubro 08, 2008

eis o homem

Tenho orgulho nestes políticos. José Sá Fernandes, depois de ter sido cidadão interveniente -- como todos nós deveríamos ser e não os papalvos que realmente somos; depois de mostrar que não se deixava tomar por parvo -- quando exerce as funções que todos os cidadãos deveriam exercer (rotativamente, é claro), a de autarca, distingue-se por estes dois factos relevantíssimos: denuncia a corrupção e vai a tribunal por isso, o que não é pouco; manda retirar um cartaz racista e xenófobo que era uma homenagem à estupidez, à demagogia e ao mau gosto.
Em tempo: li agora que o bastonário António Marinho Pinto criticou a acção do vereador, pois, segundo a notícia, defende que estes conflitos sejam dirimidos em tribunal... Claro, que enquanto o tribunal resolvesse, os cidadãos estrangeiros que por cá vivem e trabalham teriam de encarar com aquela violência gratuita. Aliás, este apelo ao racismo é contra a Constituição, logo é ilegal. Se uma força política legalmente constituída se aproveita da liberdade para cercear a liberdade dos outros, só há uma coisa a fazer: ilegalizá-la e responsabilizar os seus dirigentes.

3 comentários:

nas asas de um anjo disse...

é então um cidadão de grande valor.

Ricardo António Alves disse...

...e um político a ter em conta.

nas asas de um anjo disse...

bem, pelomenos td indica q sim mas eu j´+a sou tão descrente qto a políticos...que faço parte da abstenção!(mas sou boa cidadã,já ajudei a combater a população envelhecida c 3 lindas crias hehe)