domingo, novembro 04, 2007

161

A minha vizinha e excelente blogger Ana Vidal, do Porta do Vento e dos Pastéis de Nada lançou-me o desafio da «página 161»:
1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas -- implica acaso e nãoescolha.
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4. Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada.
5. Passe o desafio a cinco bloggers.

À minha direita tenho a Chronologie de la Bande Desinée, de Claude Moliterni e Philippe Mellot, editada pela Flamarion, em 1996, que me tem servido de cábula para estes postalinhos a propósito das 10 BD's do Século XX, escolhidas entre as 100 mais significativas e que estão a ser objecto duma exposição no Festival Internacional de BD da Amadora deste ano.
Curiosamente fui parar ao ano do meu nascimento, 1964, o ano da incrível Mafalda, de Quino, de Howard Flynn, de Yves Duval e William Vance (o extraordinário desenhador de XIII), do Dare Devil (Demolidor) de Stan Lee e John Romita, o super-herói cego, que é o favorito do meu filho António, e, entre outras séries, a sátira hilariante O Mago de Id, de Brant Parker e Johnny Hart.



A 5.ª frase da pág. 161 é a seguinte:

«TheKing règne sur ce monde d'imbéciles avec autorité.»

Passo a

Purpurina, do Eteceteras Entre Tempos;

JRP, do Combóio Azul;

Paulo Cunha Porto, do As Afinidades Efectivas;

Paulo Ferrero, do Cine-Australopitecus;

Ruela, do Neo-Artes.


8 comentários:

Ruela disse...

feito e com uma "dedicatória" para o Abencerragem :)

vieira calado disse...

Este tipo de escolha é sempre difícil.
Por vezes é o que está mais à mão.

O Réprobo disse...

Ai, Compadri, já dei para esse peditório, pelo que peço escusa da corrente. Todavia ainda encaro a hipótese de postar, caso dê com qualquer coisa de invulgar.
Ab.

Ricardo António Alves disse...

Perfeito, Ruela, obrigado.

Neste caso, foi mesmo assim, Vieira Calado... Saudações cordiais.

Escusadíssimo, meu caro!
Ab.

ana v. disse...

Obrigada, vizinho. E já percebo porque é que se ria... mas olhe que bem que lhe saiu a frase, hein?

Ricardo António Alves disse...

Na mouche, vizinha.

JRP disse...

Obrigado, eu já merecia :-)
Amanhã, tratarei disso!
Abraço,

purpurina disse...

demorou, mas já está.

obrigada.