domingo, setembro 10, 2006

estampa LXVII

Claude Monet, Canto de Atelier
Museu d'Orsay, Paris

2 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Belíssima imagem. O teu blogue é muito bom ... olha, cá vai cidadania:

Ainda não fiz a devida promoção junto dos jornais pelo que ainda estamos no limbo ... mas ac oisa tem que ser publicitada por volta de Outubro.

E o melhor, acho, é começarmos por - ao mesmo tempo que reclamamos um amplo debate sobre a torre na marina - apresentarmos um pequeno pacote de propostas concretas 4-5 problemas e desbastarmos tudo até ao tutano.

Coisas evidentes são: caixotes mal amanhados, aridez das ruas, construção desenfreada, autocarros em regime terceio-mundista fora do centro, comércio pelas ruas da amargura, teatro monocórdico, etc..

Que achas disto?
- Sugerir alteração radical da oferta de autocarros, dimensão dos autocarros, carreiras;
- Intervenção em todas as esplanadas da vila, elegendo como prioritárias as das Arcadas do Estoril: valorização do serviço, harmonização do mobiliário e fachadas, etc.;
- Estacionamento e acessos às praias; incluindo o absurdo que se vive no Guincho;
- "Pedonização" efectiva de mais artérias, sobretudo no vila velha, mas não só;
- Plantação de árvores nos "n" sítios onde foram arrancadas ou decepadas árvores, a começar pelos pobres castanheiros ao pé da Parada;
- Reabertura das grutas do Poço;
etc.

Tb nos falta um ponto importante: informação de dentro da própria CML, pois temos que estar preparados para os media, e para o "outro lado". Não tarda nada isto começa a doer, e se só nos preocuparmos com a torre da marina, o mais que ganhamos é um referendo local, próximo das eleições e ficamos a ver navios...
Que achas das ideias?
Tens outras? diz!
Vai pensando nisto!
Um abraço e até breve
Paulo (p.s. ainda ñ tens mails? ... se quiseres registar-te no chat do hotmail, é em www.e-messenger.net, eu apareço por lá de vez em qdo com paulo_ferrero@homtmail.com)

Ricardo António Alves disse...

Ora viva!
Como te disse, faço parte do movimento cívico «Cascais -- Cidade Global», que tem vindo a analisar e debater muito dos temas de que falas. A «torre» é um problema novo.
Começo a trabalhar quarta. Podes mandar-me um mail; depois falaremos.
Abraço.