quinta-feira, setembro 03, 2009

da campanha

O fim do subproduto jornalístico da TVI só aproveita à Oposição. Por isso, se os espanhóis da Prisa queriam fazer um jeito ao Governo, foram desajeitados.
Mas há outra possibilidade: eles quiseram acabar com aquilo porque aquilo era verdadeiramente mau. Podiam, ao menos, ter esperado um pouco mais. Agora lá vamos gramar com os gritos dos rangéis e outros insuportáveis...

6 comentários:

A disse...

Neste assunto, estou dividida. Por um lado, aquilo já devia ter acabado há muito tempo. Por outro, o "timing" é o pior possível. Acresce que andar ali mão do governo seria a mesma coisa que dar um tiro não num mas nos dois pés. Se a Prisa quis fazer um jeito ao Governo..., com amigos destes, venham os inimigos! Agora lá vamos levar com a peixeirada da "asfixia"; de inquéritos levados "às últimas consequências" que dão em nada; declarações tótós da oposição; etc.
Post oportuno. Parabéns.

Ricardo António Alves disse...

A altura não podia ter sido pior. E, como disse, se não erro, o Azeredo Lopes,esperar pela véspera da coisa para o anunciar, é estranho. Mas pode ser que o Cebrian, um jornalista de craveira, tenha mesmo achado que bastava de info. televisiva de sarjeta.
Um abraço

Ruela disse...

Info. televisiva de sarjeta e não só...


Abraço.

Ricardo António Alves disse...

Outro, meu caro.

Ana Paula Sena disse...

Há realmente um aspecto que nunca será demais frisar, no que refere, RAA:
o "trabalho" feito por aquela senhora atingia o nível de vergonhoso.
Digo isto com base no seguinte: nunca vi aquele jornal, mas, aquando daquele episódio de estarrecer de mau gosto, onde ela "conversou" com o Bastonário da Ordem dos Advogados... foi aí que tomei conhecimento efectivo da existência daquele suposto serviço informativo. Nessa altura, a minha revolta foi grande, porque acho deveria aquele espectáculo ter sido objecto de análise cuidada por parte das entidades competentes, e com autoridade em matéria jornalística.

Que o dito programa continuasse, a mim, particularmente, não me incomodava, mas que se gaste dinheiro com produtos de tal natureza, isso já me parece deveras inquietante.

Uma história lamentável, sobretudo para quem gosta de pensar em sossego, como eu, enfim...

Ricardo António Alves disse...

Aquilo era de facto abaixo de tudo. É pena ficar no ar a suspeita de censura por parte dos espanhóis. Teria sido mais higiénico acabar com a coisa mais cedo. Não por alegadamente denunciar situações nefandas (como se nesta era de "informação" caótica, fosse preciso uma qualquer tvi para o fazer...), mas simplesmente por ser grosseiro, atentatório do bom gosto e um bocado reles, valha a verdade