sábado, janeiro 29, 2022

a crise da Ucrânia lida por quem sabe


Não são só os telejornais que são uma miséria, uma caixa de ressonância da propaganda mais indigente feita para o cidadão desinformado, que papa tudo o que lhe dão; isto envergonha também os responsáveis políticos que, muitas vezes com meias palavras, são instrumentos conscientes dessa mesma propaganda e agentes de mentira. Merecem algum respeito? Nenhum.

Ainda estou para perceber o papel dos dirigentes europeus, como a presidente da comissão, Ursula von der Leyen ou do Parlamento Europeu. Se são ineptos, espessamente ignorantes ou se trabalham para os americanos, e também contra os interesses europeus. E Augusto Santos Silva a fazer-se de choninhas após as reuniões da Nato?

Não vai haver guerra nenhuma, acredito -- até porque os americanos da última vez que ouvi o Blinken, que é o coach do Santos Silva, do Stoltenberg e doutros, começaram a baixar a bola, dizendo que os EUA acolhiam as "preocupações" russas. Pois, o Putin não brinca; a Ucrânia aqui é um mero território onde os outros se disputam.

Sem comentários: