terça-feira, dezembro 15, 2020

polícias

As polícias são um espelho do país, é demagogia barata criticá-las como um coio de malfeitores ou elevá-las à condição de anjos protectores da sociedade, como querem agora fazer com o SEF. Conforme há gente abnegada, até ao heroísmo, como aconteceu com o guarda António Doce, assassinado por um patife que, curiosamente, é um guarda prisional (e com cadastro...), as polícias estão também cheias da pior escumalha. Este caso do SEF, em que um desses miseráveis a gozar-se ainda de prisão preventiva e Natal em família, comentou após o espancamento e tortura do cidadão ucraniano já não precisar de ir ao ginásio naquele dia (o que é de morrer a rir...), fala por si em todo o horror que encerra.

As polícias têm bandidos a mais, mesmo sendo minoritátrios os estragos que provocam são imensos. Além disso, há cidadãos que hoje têm medo dos agentes, talvez porque não saibam se estão a lidar com verdadeiros agentes da lei ou com racistas, xenófobos e demais extrema-direita infiltrada.Portanto: tudo aquilo tem de ser reestruturado, de alto a baixo, E pode ser que eu esteja a ver mal, mas se todo o tipo de celas e esquadras estiverem munidas de sistemas de vigilância, todos estarão mais seguros, ou não?

E ainda, desatenção minha: pensava que esta senhora que agora se demitiu, fosse já uma nova cara do SEF, após o crime no aeroporto. Afinal estava a ver se todsos se esqueciam com a Covid 19...

2 comentários:

Miss Smile disse...

É inacreditável que, perante um caso gravíssimo de tortura e consequente morte, ninguém tenha querido inteirar-se pessoalmente das circunstâncias. O Ministro afirma que foi aberto um processo, mas não há qualquer relatório sobre essas averiguações. Na verdade, parece que nada foi feito. O SEF é uma “No Man's Land”.

R. disse...

Não fosse a imprensa e processo estaria ainda a processar-se.