sábado, julho 31, 2010

Elvis Costello no Parque Marechal Carmona

O Elvis Costello é um dos grandes autores de canções das últimas décadas. É um lugar-comum, mas nem por isso menos verdadeiro. É óptimo ouvi-lo com o Burt Bacharach ou com o Brodsky Quartet. Com os Sugarcanes veio com um registo mais hillbilly. Interessante, mas eu prefiro o Elvis eléctrico, tal como sucedeu no grande momento da noite, com «I Want You». Ele lá fez o frete de cantar o «She» (prefiro-o pelo Charles Aznavour). Dois momentos curiosos: intercalando um tema excelente, para mim desconhecido, Elvis tocou o «You've Got To Hide Your Love Away», dos Beatles; a última da noite, e do segundo encore, o «Rocks Off», dos Rolling Stones. Não esperava.
O Parque Marcehal Carmona foi uma estreia para mim, enquanto recinto de espectáculos; apesar dos pavões, que não se ouviram, ainda prefiro o Parque Palmela. Houve gelados grátis, oferta da EDP.






8 comentários:

A disse...

Demais, este Elvis!
Também lá estive e também prefiro «She», versão do C.A....

Ricardo António Alves disse...

Então esteve lá e não disse nada?!

Ruela disse...

Vi um pouco na tv...

Ricardo António Alves disse...

Não fazia ideia...

Ana Paula Sena disse...

Eu não estive nesta noite, mas na anterior.

Uma noite memorável!

Ricardo António Alves disse...

Quem foi que actuou?

C. disse...

Olá RAA,

Acho a versão "She" do Aznavour (mas que não é esta...) muito mais expressiva, quente e sedutora, apesar do "frenchglish" mélangé, mas que é superado pela sua particularidade vocal do cantor. É isso também que lhe dá um certo encanto, creio.

E tive pena de perder, no último minuto, os bilhetes para o Solomon Burke e a Joss Stone. Mais por ele. Mas parece que o dueto não foi mau. Aguém viu, que me saiba dizer?

Um abraço e mais uma vez parabén pelos posts musicais (e os outros) que tenho a alegria de encontar aqui.

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, C
Este Verão fiquei reduzido ao EC e aos Roxy Music
Um abraço, também.