quinta-feira, novembro 19, 2009

O meu Estoril Film Festival -- de A a T (3)

Breyner, Nicolau - Um pequeno papel em «Duas Mulheres»*, de João Mário Grilo; um grande actor de cinema.



Bright Star, de Jane Campion, Reino Unido, Austrália, França, 2009 («Fora de competição»). Um filme belíssimo da realizadora de «O Piano», a propósito da paixão de John Keats, um dos grandes poetas românticos ingleses, e Fanny Brawne. Reconstituição de época magnífica, como só os britânicos; dois actores fantásticos: Ben Whishaw e Abbie Cornish*. Academismo, dirão alguns. Oh, duvido!...

Byrne, David -- Quando, há trinta anos, eu comprava More Songs About Buildings And Food e Fear Of Music, dos Talking Heads, estava longe de imaginar que um dia viria a estar no cinema com o David Byrne, no Estoril, a ouvi-lo gargalhar. E ele gargalhou muito, em especial no filme que viria a ganhar a competição*. Eu também me ri, mas já não achei tanta piada ao veredicto do júri.

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Isso é que foi sorte, RAA :) Estar ao lado do David Byrne, e ouvi-lo gargalhar! Foi um dos meus grandes ídolos musicais, tempos idos...

Também gostei imenso do filme da Jane Campion, em especial da reconstituição de época, realmente magnífica. Academismo ou não, um filme doce e intenso, como a poesia de Keats.

Um abraço, neste domingo chuvoso :)

Ricardo António Alves disse...

É verdade, Ana Paula, um belo filme.
Outro :|

Ricardo António Alves disse...

Como consegui, Fátima? Conseguindo... :|

Marcelle Carolina disse...

Nossa ameiii o trailer desse filme .. tenho um blog a anos mais nao sei colocar videos do you tube ... me ensina ... obrigada