Estes acham que somos todos estúpidos, que ninguém está a ver a grosseira manipulação da opinião pública ocidental; a censura imposta aos media russos -- de propaganda, dizem, como se houvesse algum merdia que o não fosse; o fracasso da "política" (nem a designação merece...) europeia na Guerra da Ucrânia; a perigosa mediocridade da acção, com a falta de estratégia total da UE, a não ser a de ser cão dos Estados Unidos.
Acham estes idiotas que basta dizer que "houve um país que invadiu outro", como aconteceu mais uma vez com Pacheco Pereira há dias na televisão (o grau zero da análise) -- pois o público é basicamente constituído por crianças grandes -- por isso facilmente manipulável --, que basta dizer muitas vezes as mesmas parvoíces, como faz o Costa, que a malta engole. Engole, pois; mas não toda.
.jpg)

































































3 comentários:
https://estatuadesal.com/2025/10/08/estamos-tramados/
(Major-General Carlos Branco, in Jornal Económico, 07/10/2025)
"A histeria sobre a ameaça russa à Europa permite à burocracia europeia destinar mais fundos à defesa e, em última análise, desenvolver uma narrativa que pode conduzir a um ponto sem retorno."
Eles sabem que a Ucrânia está derrotada. Por conseguinte, sabem que também estão derrotados. Mas é-lhes impossível admiti-lo. Ensaiam, pois, uma muito perigosa fuga para a frente, que nos pode levar a todos para a última guerra mundial. Contam com duas armas poderosas: a propaganda incessante e a apatia dos cidadãos europeus. Não são muito diferentes do canalha zelensky, que mais depressa mergulha o mundo numa guerra nuclear do que admite o seu fim. A questão é essa, estes indivíduos, na sua enorme pequenez, estão dispostos a sacrificar-nos a todos para manterem os seus egos insuflados. A nossa grande sorte é que do outro lado, pelo menos até ver, há uma liderança racional e, por isso, moderada. É a nossa grande sorte e todos os dias devíamos dar graças por Putin se manter no poder; é que lá também há tresloucados, mas até agora têm estado sob açaime.
Exactamente.
Enviar um comentário