quinta-feira, dezembro 22, 2005

Flopbuster


Admito que o telefilme dos Beatles não tem pés nem cabeça, e que quarenta anos depois, ou quase, será só mais um testemunho da passagem dos fab-four por este mundo de Cristo. Mas isso é, quanto a mim, duma irrelevância a toda à prova, uma vez que o devaneio foi pretexto para que Lenon - a Morsa e McCartney - o Hipopótamo nos dessem temas como o «Magical Mystery Tour», «The Fool oh the Hill» e «I Am the Walrus», além de duas composições menores: uma de Harrison-o Coelho e outra assinada pelos quatro, Ringo vestindo aqui a pele do Galo.
Flop, um filme que deu 3 canções 3 que acrescentaram o património artístico ocidental?...
O lado B, já fora do filme, com «Strawberry Fields Forever», é superlativo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo: Mandei um postalinho de Boas Festas a todos os que estavam no meu livro de endereços a que eu chamo a "caixinha dos afectos". Estavas fora dela porque não tens e.mail à vista. Mas considera-te lá dentro e já sabes o que eu te desejo. Um abraço

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, meu Caro. Agradeço e retribuo. Amanhã também vou fazer algumas visitas. Outro abraço.

João Villalobos disse...

Roll up, roll up, roll up for the mistery out, etc...

I´ve got an invitation! Boa. Eu cá gosto do filme. Até dos Monthy Python eles foram precursores. É incrível (acabei de encomendar o White Album que me tinha desaparecido de casa pela 4ª vez).

João Villalobos disse...

Em cima era «tour» e não «out», naturalmente. Isto é o que dá comentar antes do café duplo.
Ricardo, um Santo natal para ti e os teus. Não te alambazes com os fritos :)

Ricardo António Alves disse...

Obrigado Edgard e João. Retribuo e abraços. Ainda passarei hoje pelos vossos blogues.