terça-feira, novembro 22, 2005

JornaL

1) E de repente, o Ariel Sharon torna-se(-me) personagem mais simpática. Será para durar?
2) Tomé Pinto em entrevista a Adelino Gomes, a propósito dos 30 anos do 25 de Novembro: «Quando se dá a ocupação das bases [aéreas], estamos num período insurreccional. Alguém sugere que se chame o Ramalho Eanes [.] Este diz a Costa Gomes que tem um grupo de oficiais que podiam tomar conta da situação. "Quem são"? Ele respondeu: "Estão comigo, eu sei quem é que são." Mas não revelou os nomes e ainda bem. O Presidente disse: "Então avance." Além dos Comandos, nós tínhamos outra unidade, muito esquecida, que é [o Regimento de Cavalaria de ] Estremoz. [...] Mas a primeira unidade que avançou não foi nenhuma destas, mas sim o CIAAC [de Cascais] do capitão Pinto Ramalho, hoje general. Foram de lá os primeiros pelotões a avançar.»

2 comentários:

João Villalobos disse...

O CIAAC é que é! Sabes que, com 9 aninhos apenas, eu e mais dois amigos andavámos a disparar Uzis e Kalashnikovs no quintal de um deles, para nos prepararmos para a invasão comunista? Santo Deus!
Para a avó não ouvir os tiros, punhamos o Rock em Stock a tocar em altos berros.
É um mistério como a polícia nunca pareceu (ou talvez tivesse algo a ver com o dono da casa,cujo identidade não posso nomear :)

Ricardo António Alves disse...

Lembras-te da música do genérico? Era do álbum dos Styx, «Cornerstone»...