quinta-feira, abril 15, 2021

a entrevista

 Tudo na mesma: a ideia que fica é a de que o Ministério Público agarrou-se a tudo o que parecia susceptível de poder incriminar Sócrates; só que aquilo está tudo blindado. o documento que ontem mostrou sobre a opa da Sonae é mais uma acha para a fogueira do descrédito. Quando as magistraturas trabalham a toque do tabloidismo,..

Quanto ao amigo: tudo o que inclua dinheiro vivo, à partida está classificado, sem apelo nem agravo. Volto ao princípio: a chave está no amigo e de onde lhe vem a fortuna. E depois, aquelas escutas que foram vazadas para a imprensa são mortais. Mas parece que só é preciso ter cara de pau para que não se passe nada.

E de novo ao princípio volto: o patife do Madoff, que morreu hoje na cadeia, andou a ser investigado durante duas décadas. Se o caso era assim tão gritante e suspeito, talvez mais método e menos vontade de mostrar-se desse um outro resultado.

O entrevistador, José Alberto Carvalho, esteve no essencial bem naquele trabalho difícil.

Manifestantes: um punhado de salazaristas em desespero com a concorrência bem sucedida dum populista muito mais esperto, mostrou-se em toda a sua pobreza. Naqueles belos tempos de miséria ao sol, não havia nada disto, basta ver os jornais da época.

Sem comentários: