domingo, janeiro 14, 2007

Correspondências #75 - Carlos Drummond de Andrade a Sérgio Telles

Rio de Janeiro,
24 de Agôsto de 1971.
Meu caro Sergio Telles:
Encontro está sempre em minha mesa, deixando-se folhear e despertando encantamento, como obra de arte que realmente é. Se o texto apresenta muitas páginas de alta qualidade, que dizer das reproduções de quadros e desenhos que o ornam, e que fazem do seu livro mais do que um livro, uma admirável galeria portátil? Nem sei mesmo a quem deva louvar de preferência: o realizador do "encontro" espiritual de escritores brasileiros e portuguêses, em nível tão diverso do convencional, ou o criador dessas paisagens e figuras luminosas, que com tanta sensibilidade forrada de técnica faz desfilar diante da gente a vera imagem de Portugal povo/cultura? A verdade é que os dois se fundem num só realizador, a quem vai o meu abraço muito reconhecido por me haver ofertado essa jóia gráfica -- e logo a mim, que não me animei a participar do encontro, e aqui estou, encabulado, comovido e grato...
O abraço amigo de
Carlos Drummond de Andrade
In Portugal na Obra de Sérgio Telles

Sem comentários: