sábado, fevereiro 20, 2010

eu também amo o Fernando Nobre, como todo o nosso Portugal, mas

obviamente voto em Alegre. Se dúvidas houvesse, depois da desastrada declaração política do Padrão dos Descobrimentos, elas dissipar-se-iam. As boas intenções de Nobre não resistem ao duro confronto com a realidade; não porque muitas delas não sejam desejáveis, mas porque é o próprio sistema constitucional que inviabilizam um presidente como ele se propõe ser.

5 comentários:

A disse...

Fiquei muito surpreendida com esta candidatura. Fernando Nobre é um humanista de fibra, um homem que também admiro muito. Talvez porque estamos demasiado habituados ao tal sistema de que o RAA fala, a presença de FN nestas lides baralha-nos a «arrumação» das coisas...
Ainda não decidi em quem votar. Para já,vou ouvir, ver e ler. Apenas tenho uma certeza: em Cavaco Silva não voto (aliás, nunca votei).
Relativamente a M. Alegre, estava à espera que tivesse sido muito mais assertivo em relação às políticas do PS. Desiludiu-me. A ver vamos.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Não votarei em Alegre, percebi claramente que não era o meu candidato nas ultimas eleições legislativas e confirmei-o claramente no quase silêncio a que se tem votado nos últimos tempos . São muitas as cautelas !
O meu voto estará certamente fora da direita , e não será num candidato que a esquerda , a falsa esquerda alberga com desgosto . Esperarei ... Nobre?

Cordialmente



________ JRMARTo

Ricardo António Alves disse...

Aust. Há de facto um conjunto de preceitos constitucionais que forçosamente constrangem um presidente. E Nobre, se fosse eleito, não poderia eximir-se-lhes. Daí, ou se adaptava ou tornava-se ele próprio um foco de instabilidade.
Quanto ao Alegre, não concordo nada consigo. Se houve alguém que marcou a diferença em relação à governação, dentro do PS (porque, não esqueçamos, trata-se de um militante do PS...) foi ele. Mais, só a dissidência...
Um abraço.

Caro Ribeiro Marto,
acho que o Alegre devia dar para este peditório mal amanhado da face oculta?, pôr-se ao nível das Mouras Guedes e doutros Mários Crespos? Eu acho que não. Enquanto candidato presidencial, parece-me que se manifestou o suficiente.
Saudações cordiais.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Meu caro , provavelmente estaremos sempre em desacordo quanto em relação ao comportamento político de Manuel Alegre , e desde logo desde a aprovação do pacote laboral, por isso não valerá a pena esgrimir argumentos ...
Um futuro presidente não tem de pôr ao nível de quem cita , mas deveria no minímo fazer coincidir a sua postura ideológica com a sua postura política, mais vezes .
A reserva moral deste candidato tem se delapidado gradualmente.
Não voto em Alegre !
Cordialmente
________ JoSÈ RIBEIRO MARTO

Ricardo António Alves disse...

Concordemos pois em discordar, na esperança, pela minha parte, de nos encontrarmos ambos numa hipotética segunda volta...