domingo, agosto 31, 2025

zombies em Copenhaga, Ursula calamitiza a leste, Putin, na China, consolida

 Consolida, sim, filho -- China, Índia, como sempre e de costume, e mais um grande etc.

Em Copenhaga reuniram-se os ministros do estrangeiros da UE, reunião de nada, que não serviu para nada, para além de mostrar a impossível Kaja Kallas a sair daquele jazigo como um zombie desnorteado, como todos os zombies, e Rangel a falar da flotilha e de Mortágua (uma grande saudação para ela, neste particular).

No "flanco leste" da UE a inenarrável, incompetente e estúpida Ursula von der Leyen, palhaça triste que impressiona as criancinhas chamando 'predador' a Putin, é um destroço sem fim à vista enquanto não for removida do lugar, sob pena de a própria UE não lhe sobreviver, de tal forma a condução política da União que lhe foi permitida se traduziu neste beco sem saída, sem honra nem glória. 

Que União Europeia depois desta calamidade?

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

O pior é que os principais países da UE enfrentam uma crise económica brutal. Nada que passe nos mérdia, mas em França sussurra-se possível intervenção do FMI, a Alemanha regista o maior número de desempregados em décadas, no Reino Unido também se fala em FMI. Mas não é preciso temer, aquilo que a UE recusou aquando da crise das dívidas soberanas, quando o que estava em causa era literalmente a sobrevivência económica de milhões de cidadãos anónimos europeus e dos seus estados sociais, vai agora aprovar com pompa e circunstância para financiar uma guerra perdida. Desta vez, no entanto, e é uma questão de tempo, não lhe chamarão Eurobonds, chamar-lhe-ão Peacebonds. Orwell no seu esplendor.

R. disse...

Peacebonds é muito bom.