domingo, janeiro 20, 2013

Voo nocturno


Kathryn Bigelow, Zero Dark Thirty (EUA, 2012). Não é um grande filme, como The Hurt Locker. Não é fácil contar a história de uma caça ao homem por pesquisa de dossiers e outras actividades pouco atraentes de serviços secretos. De qualquer modo, cumpre. Há momentos muito bons, em especial o arranque da missão de captura, o voo silencioso dos helicópteros a partir de Jalalabad pelas gargantas de ninguém daquela porosa fronteira afegano-paquistanesa. Lembrei-me logo, pelo contraste, da carga wagneriana de Apocalypse Now. O futuro o dirá, mas creio que a cena ficará para a história do Cinema.


7 comentários:

  1. É um belo filme, parece verdade, verdadinha. ;-) Bigelow é "aquela máquina"

    ResponderEliminar
  2. é a história do cinema mete milhares de cenas iguais

    a maior parte é com cavalos

    ou tipos a pé como no homem que queria ser rei....

    ou com outras coisas como na garganta.....

    nã acho que isso nã conta como desfiladeiro ou khyber pass..

    portante iste é o cum vilão con sidera casa mátria....

    vassalagens ao matriarcado dão diste

    ResponderEliminar
  3. e este nã tem modera são dos komme mentos puquê?

    falta d'hábito?

    vilanice?Este blogue não permite comentários anónimos

    é o b-log ou o b-inquilino que o alugó ó b-lloger do google?

    servos do b-log que prestam bassalage ó google dã niste

    atão o paulo porto nã tem b-log?

    ou é daqueles estylo bombix mori ou outros lepidoptera similes?

    ResponderEliminar
  4. Kratos, nã te rales, quisso é falta de cona.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. question mark or markka about Porto Paulus
    not the von Paulus l'autre o cocabichinho des livres

    kratos nã te rales quisso é falta de sapatos

    madonna nã te rales quisso
    ...

    agora abraços internéticos

    entre bárbaros deve mesmo ser falta d'etiqueta

    uma troca de germes virtuais entre mãos seria mais apropriado

    ResponderEliminar
  6. agora a simbologia das falésias que comprimem os homens é mais excesso de brecht até porque o cinema é um meio muito cunum free
    já conan free tem sido desde os anos 80...
    tarzan free too
    já edgar rice dos borrugas inda num vi a cópia pirata du john carter

    resumindo a questão paulo porto tem b-log?

    ResponderEliminar
  7. ó Krato, lá me obrigaste a moderar os comentários.
    Tu precisas de ajuda, mas eu não tenho tempo para ti. Vê lá se resolves isso...

    Forte abraço

    ResponderEliminar