Bernardo Marques, um grande artista, ilustrador de obras de grandes artistas das letras. Há pouco tempo tirei da Net um ensaio do Alexandre Pinheiro Torres sobre "O Malhadinhas" publicado na revista COLÓQUIO Letras em Maio de 1985. Lá vinham três belos desenhos dele. Aproveito para lhe dizer que li o seu comentário sobre o Régio. Tanto o "Jogo da Cabra Cega" como pelo menos o livro "Os Avisos do Destino" d´"A Velha Casa" têm sido considerados como aquilo a que os ingleses chamam "campus novel" ou "academic novel". Este é um possível denominador comum entre as duas obras. "Campus novel" será também um outro romance que só há pouco li: "Fogo na Noite Escura", do Namora.
Bernardo Marques, um grande artista, ilustrador de obras de grandes artistas das letras. Há pouco tempo tirei da Net um ensaio do Alexandre Pinheiro Torres sobre "O Malhadinhas" publicado na revista COLÓQUIO Letras em Maio de 1985. Lá vinham três belos desenhos dele.
ResponderEliminarAproveito para lhe dizer que li o seu comentário sobre o Régio. Tanto o "Jogo da Cabra Cega" como pelo menos o livro "Os Avisos do Destino" d´"A Velha Casa" têm sido considerados como aquilo a que os ingleses chamam "campus novel" ou "academic novel". Este é um possível denominador comum entre as duas obras. "Campus novel" será também um outro romance que só há pouco li: "Fogo na Noite Escura", do Namora.
Interessante a designação. E os ingleses têm-no com fartura...
ResponderEliminar