segunda-feira, setembro 02, 2024

serviço público: um grande texto de Carlos Matos Gomes

Um grande texto a propósito do que designou por "desratização" dos palestinos pelo wagner dos americanos, esses monumentais filhos-da-puta (o qualificativo é meu), a tropa israelita. 

Mas o que lava mesmo a alma, e daria vontade de rir, a pensar nas carinhas de antónios-costas e outros rangéis, não fora tudo isto tão trágico, é o que escreve sobre a guerra da Ucrânia:

"A guerra da Ucrânia está já em estado de vida aparente. Foi desencadeada com base num mau estudo de situação em que os desejos de alguns aparatchiks que serviram as administrações democratas e republicanas confundiram desejos com realidade. Cometeram o erro que a sabedoria dos índios traduziu no aforismo: não se deve cutucar a onça com uma vara curta. Hoje não há qualquer hipótese de implantação de uma base americana na Ucrânia e do que se trata é de encontrar uma saída sem humilhação — o episódio de Kursk é exemplar. Resta Israel como carta ao “ocidente global” na fachada atlântica do seu teatro de operações com a China, quando o confronto passar para o Pacífico."

Sem comentários:

Enviar um comentário